Paraná registra 27 resgates por dia no litoral


 Paraná registra 10 mortes por afogamento desde o dia 14 de dezembro. Na data, foram abertos 100 postos de guarda-vidas no litoral do estado. Os dados foram divulgados pelo Corpo de Bombeiros nesta segunda-feira (6).


Segundo a corporação, foram feitos, em média, mais de 27 resgates por dia entre 14 de dezembro a 5 de janeiro. Além disso, neste período 451 crianças foram localizadas e mais de 11 mil casos de incidentes com águas vivas foram registrados. Apenas na última semana, 126 socorros foram feitos e duas pessoas morreram.


O último caso foi registrado dia 02, quando um adolescente de 14 anos e um homem de 35 anos de idade entraram na água para resgatar uma jovem. Ela conseguiu sair da cachoeira, mas os outros dois não e permaneceram submersos até a chegada dos Bombeiros.


Em casos de afogamento, o socorro deve ser solicitado pelo telefone 193. Quem estiver fora da água, no momento de uma ocorrência, pode atirar um material flutuante ou uma corda para a vítima. No entanto, um atendimento ao afogado sem técnica e sem equipamentos deve ser evitado. Band News

Postagem Anterior Próxima Postagem