Vacina contra covid-19 vai ser interrompida outra vez


 A vacinação contra a covid-19 vai ser interrompida mais uma vez em Curitiba.


De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, até a manhã desta sexta-feira (06), Curitiba contava com apenas 125 doses da vacina, que estão disponíveis na Unidade de Saúde Ouvidor Pardinho, no centro da capital. As demais 107 Unidades de Saúde não têm mais estoque para aplicação.


O imunizante é destinado a pessoas a partir de 12 anos, a unidade de saúde Ouvidor Pardinho não vacina crianças de zero a 11 anos. O órgão municipal informou ainda que já formalizou com o governo do Estado um pedido de mais 21 mil doses, quantidade que deve manter o estoque por pelo menos 30 dias.


A vacinação contra a doença estava interrompida desde 15 de novembro, só voltou à normalidade no início de dezembro com a chegada de mais 2.125 doses que foram distribuídas nas 108 unidades de Saúde do Município.


Desde maio de 2024, quando o Ministério da Saúde adquiriu e distribuiu a vacina SpikeVax monovalente da Moderna, imunizante mais atualizado contra a covid-19, o município tem recebido um número insuficiente de doses para atender o público prioritário que tem direito à imunização contra a doença. Band News

Postagem Anterior Próxima Postagem