Quinze cidades paranaenses foram as mais atingidas no fim de semana por causa da chuva na região Sudoeste, Campos Gerais e na Região Metropolitana de Curitiba. O Paraná segue em estado de alerta laranja com previsão de chuva forte nesta segunda-feira. De acordo com o INMET, Instituto Nacional de Meteorologia, há previsão de chuva superior a 60 mm por hora que pode ultrapassar a marca de 100 mm no período.
Segundo o capitão Marcos Vidal da Defesa Civil, até agora, a cidade mais atingida foi da Região de Curitiba.
Em Paulo Frontin, no Sudeste do Paraná, oitenta pessoas foram afetadas pelas enxurradas. Segundo o Simepar, em pelo menos 15 estações meteorológicas, o acúmulo de precipitações ultrapassou os 100 milímetros, sendo que em Cidade Gaúcha, na região Noroeste, a precipitação chegou a 172 milímetros. Em Telêmaco Borba, nos Campos Gerais, choveu quase 95 mm. Na cidade de Umuarama, no setor Noroeste do estado, o nível de precipitação atingiu 82mm no mesmo período. Só no sábado, choveu mais da metade do volume previsto para quatro dias no Paraná.
Em Curitiba Sete pessoas ficaram feridas depois das chuvas que atingiram a capital, ao longo da manhã e tarde deste domingo (08).
Em 12 horas, o acumulado de chuva chegou a 24 milímetros e meio, na estação meteorológica da Cidade Industrial. Foram duas ocorrências para o fornecimento de lona, no Bairro Alto e Santa Cândida. No Batel e na Cidade Industrial, foram três casos de alagamentos e inundações. Foram 15 situações de quedas de árvores e galhos, além de uma ocorrência de risco de desabamento e desmoronamento. Band News