A Polícia Civil (PCPR) divulgou o depoimento do motorista do ônibus, que provocou um grave acidente com dez carros na última sexta-feira (13), em Curitiba.
Durante o interrogatório, Sérgio Orlando, de 43 anos, afirmou ao delegado que o veículo já havia passado por problemas mecânicos horas antes, e que teve acesso ao coletivo após reparo na oficina, com autorização da empresa.
Em depoimento o motorista disse ainda que durante o percurso percebeu que o freio não funcionava e tentou evitar a tragédia.
O acidente que resultou na morte do empresário Marcos Lazário, de 49 anos, foi registrado na manhã da última sexta-feira (13) no cruzamento da rua Arthur Bernardes com a Avenida Iguaçu, no Bairro Santa Quitéria. O ônibus atingiu dez carros e três pessoas ficaram feridas. O depoimento do motorista é essencial para a conclusão do inquérito policial, que deve ficar pronto em 30 dias.
O advogado Igor Ogar, que faz a defesa do motorista, afirma que Sérgio não teve responsabilidade pelo acidente.
Além da Polícia Civil, a A Urbanização de Curitiba (Urbs) instaurou na segunda-feira (16) um processo administrativo investigatório para apurar as causas do acidente. A comissão que cuidará do caso tem 45 dias para concluir o processo. Band News