O litoral do Paraná terá reforço na segurança durante as celebrações do Réveillon. A Secretaria de Estado da Segurança Pública (Sesp) coordenou um planejamento integrado envolvendo o Corpo de Bombeiros e as polícias Civil, Militar e Penal. As ações planejadas para o período visam garantir a segurança de moradores e turistas.
A PM vai intensificar o policiamento ostensivo, com patrulhamento terrestre, aquático e aéreo. O monitoramento aéreo será feito com apoio do Batalhão de Polícia Militar de Operações Aéreas (BPMOA) e drones. As equipes também vão contar com módulos móveis, rádio-patrulhas, quadriciclos, UTVs e unidades especializadas, como Rone, Choque e Rotam para atuar na região.
De acordo com a Sesp, a presença da PCPR será ampliada no litoral, com reforços do Centro de Operações Policiais Especiais (Cope) e do Núcleo de Operações com Cães. As delegacias fixas no litoral foram preparadas para atender ao aumento da demanda, com plantões e reforço no efetivo.
O Corpo de Bombeiros vai contar com reforço nas ambulâncias e forças-tarefas. As praias vão contar com rondas táticas realizadas entre 7h e 20h. O funcionamento dos postos de guarda-vidas será das 8h às 19h. A Polícia Rodoviária Estadual (PRE) vai reforçar a fiscalização nas rodovias estaduais que dão acesso às praias e aos principais pontos turísticos da região.
O intuito é coibir infrações como excesso de velocidade, ultrapassagens indevidas e embriaguez ao volante. As ações fazem parte da estratégia de segurança do Verão Maior Paraná que acontece até o dia 22 de fevereiro. Band News