Homem ‘trava coluna’ e fica preso no Pico do Paraná


 Um homem de 34 anos deve passar a noite de Natal acampado de forma emergencial, nas imediações do cume do Pico do Paraná. Ele passou mal e travou a própria coluna, ao subir a trilha que fica na Serra do Ibitiraquire, em Campina Grande do Sul, na Região Metropolitana de Curitiba.


O homem está acompanhado de um amigo, que também deve permanecer no local até a chegada do socorro. Os dois aguardam a equipe de resgate, que foi acionada por telefone. O chamado foi recebido pelo Corpo de Bombeiros por volta do meio-dia desta terça-feira (24), mas as condições climáticas impedem o acesso rápido por aeronave.


Segundo a corporação, a dupla não tem experiência em atividades de montanha. Os recursos também são limitados, já que estão com poucos materiais para improvisar um abrigo e com a alimentação reduzida. A carga da bateria dos celulares também é baixa e deve terminar em breve.


Quatro bombeiros militares foram destacados pela corporação, para realizar o resgate. Se a aproximação por aeronave não for possível, por conta das condições climáticas, a equipe também deve pernoitar na área de mata, antes de avançar ao cume do Pico do Paraná, onde a dupla aguarda o resgate.


Band News

Postagem Anterior Próxima Postagem