A Polícia Militar do Paraná divulgou a data para a realização de um exercício em Curitiba. A informação foi feita por meio de um vídeo postado nas redes sociais da corporação nesta manhã de terça-feira, 3 de dezembro.
Conforme o vídeo, na madrugada desta quinta, 5, para sexta, 6 de dezembro, policiais militares estarão nas ruas da Capital para fazer um treinamento de combate a crimes violentos na cidade.
Na data haverá uma intensa movimentação de policiais militares, viaturas e policiais que não estarão fardados.
Durante a atividade serão utilizados artefatos explosivos e munições de festim. Conforme a postagem, este treinamento não gera riscos à população. No entanto, os policiais “recomendam que, se possível, fiquem em casa.”
Durante o exercício, haverá grande movimentação de policiais, viaturas e figurantes (policiais militares não fardados) pela capital. O comando da PMPR ressalta que o treinamento não é uma demonstração ao público, e sim um exercício simulado operacional. Portanto, o comando da Polícia Militar solicita, se possível, que a população fique em casa durante a ação, que contará com a utilização de artefatos explosivos e munições de festim.
Segundo a PMPR, a intenção do treinamento é combater o chamado novo cangaço, que tem como características principais o uso de violência e estratégias para ataques a instituições financeiras, como bancos e carros-fortes.
“O Comando de Missões Especiais da Polícia Militar do Paraná desenvolveu, ao longo do ano, cursos de combate a crimes violentos contra o patrimônio em todos os comandos regionais de Polícia Militar. Abrangemos todas as regiões militares do Estado e, por último, executamos o treinamento em Curitiba”, explicou o comandante de Missões Especiais da PMPR, coronel Anderson Puglia. Bem Paraná