Entre as quatro da tarde de sexta-feira (06) e às cinco e meia da tarde desta segunda (09), o acumulado de chuva, em Curitiba, alcançou os 200 milímetros. O monitoramento foi feito na Estação Meteorológica da Defesa Civil, localizada no Parque Barigui. O acumulado, em pouco mais de três dias, supera a chuva esperada para o mês inteiro (dezembro). A média histórica de Curitiba fica em 130 milímetros.
A Estação do Simepar, localizada no Jardim das Américas, registrou rajadas de vento acima dos 35 quilômetros por hora. Desde a tarde de sexta-feira (06), foram 116 solicitações de quedas de árvores e outras 12 ocorrências por risco de desabamento, concentradas no Alto da Glória, Tatuquara, Campo do Santana, Guaíra, Agua Verde, Cajuru, Portão, Bairro Alto, Pinheirinho, Mossunguê e Butiatuvinha.
O boletim da Defesa Civil de Curitiba diz que foram mais de duzentas solicitações por ocorrências relacionadas à drenagem, desde a tarde de sexta-feira (06), 54 solicitações por causa de alagamentos e mais 16 pedidos para o fornecimento de lona, concentrados no Centro, CIC, Santa Felicidade, Boqueirão, Jardim Social, Rebouças, Uberaba, Atuba, São Brás, Tatuquara, Boa Vista, Pinheirinho e Santa Cândida.
Os números foram atualizados no começo da noite desta segunda-feira (09). Os canais de atendimento para emergências são os telefones 199 (Defesa Civil), 153 (Guarda Municipal), 156 (Prefeitura Municipal de Curitiba) e 193 (Corpo de Bombeiros). Band News