Três secretarias serão criadas na gestão Eduardo Pimentel

 


O prefeito em exercício de Curitiba, Eduardo Pimentel (PMD), disse à BandNews que, nos próximos dias, vai enviar aos vereadores da capital paranaense um pedido de mudança na composição do secretariado municipal. O vice-prefeito recebeu 57,64% dos votos válidos no 2º turno das Eleições Municipais de 2024. Pimentel disse que, pelo menos, três secretarias serão criadas, mas que isso não significa aumento da máquina pública.


Eduardo Pimentel disse que essa mudança é importante para oxigenar à Prefeitura, principalmente nos cargos do 1º Escalão – que serão definidos dentro de um mês. Segundo ele, as escolhas vão imprimir o estilo próprio de governar. 


Sobre a possibilidade de Paulo Martins (PL) comandar uma secretaria, Pimentel disse não descartar a possibilidade, já que deseja um vice-prefeito atuante, assim como ele foi para Rafael Greca (PSD).


Paulo Martins atuou muitos anos como comentarista político. Ele foi deputado federal e concorreu à vaga de Senador em 2022, mas não foi eleito.


Sobre os compromissos firmados durante a campanha, Pimentel detalha que projetos de mobilidade urbana e oferta de vagas em creches serão colocados em prática nos primeiros meses de gestão.


Pimentel expressou a vontade de dar continuidade a boa relação com os vereadores de Curitiba, amparada no respeito. Disse também que não vai interferir nas eleições da Câmara Municipal, porque “sempre que isso ocorre, os prejuízos aparecem no Executivo”. Eduardo Pimentel vai tomar posse da Prefeitura de Curitiba em 1º de janeiro de 2025.


Band News

Postagem Anterior Próxima Postagem