Representantes do Ministério Público visitam o complexo laboratorial do Tecpar


 O Tecpar recebeu, nesta terça-feira (25), uma comitiva com representantes do Ministério Público do Paraná, que veio realizar uma visita técnica às instalações do complexo laboratorial do Bloco B e conhecer as soluções desenvolvidas pelo Instituto.


As duas instituições mantêm um acordo cooperação técnica para a realização de perícias para instrução de processos judiciais e procedimentos extrajudiciais patrocinados ou presididos por membros do MP-PR.


Pelo acordo, que tem validade até 2025, o Tecpar se dispõe a prestar auxílio técnico-científico ao MP-PR, apoiando o órgão por meio da realização de inspeções, vistorias e perícias, além da emissão de laudos, certificações e documentos técnicos.


O grupo foi recebido pelo diretor-presidente do Tecpar, Celso Kloss, e pelos diretores Lindolfo Luiz Junior (Novos Negócios e Relações Institucionais); Lanes Randal Prates Marques, (Tecnologia e Inovação); além da procuradora jurídica do Tecpar, Adrianne Correia.


 “O Tecpar está à disposição para identificar soluções que possam atender a eventuais necessidades do Ministério Público.  Neste sentido, nós podemos prover a solução diretamente, ou através de parceiros ou de instituições parceiras, como é o caso das universidades estaduais, ou das empresas incubadas no Tecpar. Além disso, podemos desenvolver as soluções que não tivermos de forma imediata, ou adaptar aquelas que necessitem de ajuste”, afirmou o diretor-presidente.


Desde 2021, o Tecpar integra a Rede Estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação das Universidades Estaduais, coordenada pela Secretaria de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior do Paraná (Seti), e que inclui as sete universidades estaduais do Paraná.


O procurador de justiça, Joelson Luís Pereira, foi quem organizou a visita, com o objetivo de identificar como o MP-PR pode utilizar o apoio técnico prestado pelo Tecpar. “Essa aproximação é fundamental. A ideia que trazemos aqui é no sentido de pensar em formas de trabalharmos em conjunto e fazer um projeto que traga frutos para a sociedade, cumprindo a nossa missão como o Ministério Público. Para isso, precisamos conhecer melhor o que o Tecpar faz, porque muitas vezes temos demandas nas promotorias e não sabemos como resolver.  E aqui temos uma estrutura técnica que pode dar esse suporte”, afirmou Pereira.


Presenças – A visita técnica contou com a presença dos promotores de justiça: André Tiago Pasternak Glitz; Tarcila Santos Teixeira; Flávio Caliri Schmidt; Marcelo Salomão Czelusniak; Janaína Bruel Marques; e Vivian Patricia Fortunato; pelos servidores do setor Engenharia e Arquitetura: Marina Zortéa Adriano Luna, Gabriela Cavassin, Vitor Madureira Novo e Pedro Henrique Nonato da Luz Lago Teixeira; além da assessora Maíne Laís; do auditor, Sérgio Tomal, e do técnico em informática, Maicon Cezar Simioni.

Postagem Anterior Próxima Postagem