Mal teve início, Natal de Curitiba já é sucesso de público e abre sessão extra de atração

 


Os curitibanos lotaram o Bosque Zaninelli para a estreia da Floresta Encantada Electrolux, na noite de sábado (23). O mesmo aconteceu na abertura oficial do Natal de Curitiba – Luz dos Pinhais, no setor histórico na noite de sexta-feira (22), quando, mesmo com chuvisco, milhares de pessoas assistiram ao Auto de Natal e o cortejo de anjos.


O Natal de Curitiba espera pelo menos 2 milhões de visitantes nas atrações, sendo pelo menos 300 mil turistas. Os números tomam como base o resultado do ano passado, mas podem ser maiores em 2024.


A estreia da tão aguardada Floresta Encantada Electrolux, no Bosque Zaninelli, no Pilarzinho, trouxe o espetáculo Estrela de Belém, inspirado em poemas de Helena Kolody e Olavo Bilac, conduz os visitantes pela história do nascimento de Jesus.


A apresentação pode ser assistida em duas sessões neste domingo (24/11), às 19h30 e 20h30. O espetáculo produzido pela Fundação Cultural de Curitiba segue até quarta-feira (27/11), sempre às 19h30. Já a decoração pode ser visitada até dia seis de janeiro.


A peça, encenada por 20 atores, combina poesia, música e diálogos . “Deus dá a todos uma estrela, uns fazem dela um sol, outros nem conseguem vê-la”, essa frase de Helena Kolody foi uma das inspirações para a criação do espetáculo, explicou Edson Bueno, diretor de ação cultural da Fundação Cultural de Curitiba. “Aqui, ao contrário das outras apresentações de Natal, criamos uma encenação muito poética, suave e delicada. A história de Jesus Cristo foi contada de uma maneira doce e emocionante”, diz o diretor.


Logo na estreia, o público curitibano mostrou seu entusiasmo, lotando o Bosque Zaninelli e fazendo com que fosse aberta uma sessão extra no domingo (24/11). O casal Lucas e Ester de Abreu, moradores do Pilarzinho, levaram o filho de 3 anos e chegaram cedo para aproveitar o espetáculo.


“Valeu a pena a espera. O Natal de Curitiba está mágico. Cada ano tem mais atividades, e adoramos nos programar para passear pela cidade. Aqui, a decoração está deslumbrante! É como se a gente fosse transportado para um conto de Natal,” comentou Ester.


Entre os momentos mais marcantes do espetáculo estão a chegada de pastores e Reis Magos em uma embarcação pelo lago, guiados pela estrela luminosa, até a manjedoura do Menino Jesus. A trilha sonora, com músicas como Hallelujah, de Georg Friedrich Handel; Aleluia, de Leonard Cohen, e Ave Maria, de Franz Schubert, acrescentou ainda mais emoção à apresentação.


Kellen de Oliveira, que também esteve presente na abertura do Natal de Curitiba no Largo da Ordem, na sexta-feira (22/11), assistiu à apresentação acompanhada de sua mãe, sobrinhos e irmã. “Remete muito às coisas da infância e ao verdadeiro sentido do Natal. É um espetáculo que faz a gente refletir. Saí daqui renovada,” destacou Kellen de Oliveira.


Além das performances, a decoração do Bosque Zaninelli e da Escola de Sustentabilidade proporcionou um espetáculo à parte. Milhares de luzes iluminaram o ambiente, transformando-o em um cenário lúdico. Para a jovem Amanda Francisca Peroza, o evento superou as expectativas. “Eu nunca tinha visto algo assim em Curitiba. Parece um sonho”.


Serviço

Espetáculo: Estrela de Belém – Floresta Encantada Electrolux

Local: Bosque Zaninelli, Pilarzinho (R. Victor Benato, 210)

Datas: até 27 de novembro

Horários: 19h30 (com sessão extra às 20h30 neste domingo (24/11)

Bem Paraná

Postagem Anterior Próxima Postagem