Estações-tubo Solar e Jardim Botânico serão entregues em novembro


 As estações-tubo Solar e Jardim Botânico serão entregues neste mês aos usuários do transporte coletivo de Curitiba. Com as estruturas, a integração entre os bairros da região norte e sul da capital paranaense será ampliada.


A Estação Solar, no Bairro Alto, fica entre a rua Moreno Roseira Penteado de Almeida e a Avenida Francisco Albizu. O local contará com duas linhas alimentadoras, a 212-Solar e 213-São João, e uma linha convencional, a 361-Augusto Stresser.


Com a integração, o ponto final da linha Solar, que sai do Terminal Cabral, terá a estação-tubo Solar como ponto final, ampliando o trajeto em alguns metros. Já a Estação Jardim Botânico fica sobre as avenidas Prefeito Maurício Fruet e Presidente Affonso Camargo e permite ligação com os bairros Uberaba, Pinheirinho, Fanny, Xaxim e Capão Raso.


A estudante Jhulia Balabuch, de 19 anos, mora no Bairro Alto e estuda no Portão. Ela explica que utilizando as linhas de ônibus das estações-tubo na Linha Verde o trajeto é mais rápido.


As estações-tubo Solar e Jardim Botânico têm 30 metros de comprimento e capacidade para, aproximadamente, 753 passageiros cada. As estruturas possuem acessibilidade arquitetônica, sinalização com painéis e sistema evaporativo para renovação do ar.


Em dezembro, as obras das estações Atuba, Avenida das Torres e Centro politécnico deverão ser concluídas. A estação no extremo norte de Curitiba vai permitir a ligação com linhas da região metropolitana, como explica o presidente da Urbs, Ogeny Pedro Maia Neto.


Conforme a Prefeitura de Curitiba, a conclusão das obras de infraestrutura viária no trecho da Linha Verde Norte possibilitou a instalação desses novos conjuntos de estações-tubo em ambos os sentidos do eixo de transporte. Band News

Postagem Anterior Próxima Postagem