Coritiba leva surra do Botafogo-SP e alcança recorde negativo na última partida do ano


 Em seu último jogo no ano, o Coritiba teve uma noite melancólica no Couto Pereira. Perdeu para o Botafogo-SP por 3 a 1 na noite desta sexta-feira (22), pela 38ª e última rodada da série B. Como se não bastasse, alcançou um recorde negativo na história da segundona por pontos corridos. E ainda registrou o menor público do ano no estádio.


Com o resultado, o Coritiba termina a Série B 2024 com apenas 50 pontos, um recorde negativo na competição por pontos corridos (desde 2006). Por ora, está em 11º lugar, mas ainda pode cair para 12º, dependendo do desenrolar da rodada. Até então, a pior campanha havia sido em 2018, quando a equipe somou 52 pontos e terminou na 10ª colocação.


O Botafogo-SP, por sua vez, foi a 45 pontos, na 14ª posição.


Público

Sem chances de cair ou de subir, no meio da tabela, vindo de três derrotas seguidas e numa noite de sexta-feira, o time paranaense registrou seu menor público na Série B deste ano: apenas 5.247 torcedores (3.927 pagantes). Até então, a menor marca havia ocorrido no jogo contra o CRB, com apenas 7.030 pessoas. Apesar do público pequeno, as vaias e protestos foram grandes com o desempenho desta sexta. O Coritiba se despede da competição sofrendo a quarta derrota seguida.


Folga

O elenco do time paranaense entra em férias a partir desta sexta-feira. Deve se reapresentar após o Natal. Só volta a jogar em janeiro de 2025, quando começa o Campeonato Paranaense.


Escalação do Coritiba

O técnico Guilherme Bossle contava com o retorno do volante Sebá Gomez, que estava a serviço da seleção colombiana. Mas escalou Henrique Melo (que fazia seu 2o jogo como profissional) e Geovane Meurer. Voltaram ao time titular o meia-atacante Matheus Frizzo e o centroavante Júnior Brumado. Ele armou o time num 4-2-3-1, que foi o esquema usado em quase toda a temporada.


Primeiro tempo

O Coritiba iniciou a partida tentando se impor com seu toque de bola. O Botafogo-SP começou marcando em seu campo e tentou explorar bolas longas e contra-ataques. O time paranaense teve dificuldades na saída da bola, cometeu erros primários e em certos momentos acabou até acuado pelo adversário. Aos 28 minutos, após um erro de Bruno Melo, Walisson abriu o placar. Só depois disso o time coxa-branca criou chances de perigo, em chutes de Lucas Ronier e Frizzo, que foram defendidos pelo goleiro. Josué e Lucas Ronier arriscaram de fora da área, mas erraram o alvo. Mas quem marcou gol foi o Botafogo-SP, com o ganês Sabit, que desviou uma falta cobrada por Jean Victor. Sabit quase marcou o terceiro gol, aos 48 minutos, após rebote do goleiro, mas acertou o travessão. Na saída do primeiro tempo, a torcida coxa-branca não deu refresco e vaiou sem dó.


Segundo tempo

Segundo tempo Para a etapa final, o Coritiba voltou com Zé Gabriel, Sebá Gomez e Vini Paulista nos lugares de Frizzo, Geovane Meurer e Henrique Melo. Zé Gabriel e Sebá Gomez entraram como volantes, enquanto Vini Paulista ocupou a meia-direita e Lucas Ronier passou a cair pelo lado esquerdo. Mas o time continuou sem render e sofreu o terceiro gol aos 8 minutos, com Bruno Marques completando um cruzamento na pequena área. Aos 14, Vini Paulista descontou.


A reação coxa-branca, contudo, não passou disso. O time até tocava a bola, mas não conseguia produzir jogadas. O Botafogo-SP ficou confortável em campo. Para tentar dar uma chacoalhada na equipe paranaense, o Bossle colocou o lateral Felipe Guimarães, oriundo da base, no lugar de Jhonny, aos 30 minutos. Aos 32, Brandão substituiu Júnior Brumado. Mas o time fez pouco para tentar diminuir o estrago.


Estatísticas

Ao fim do jogo, o Coritiba somou 16 finalizações (7 certas), 70% de posse de bola, 90% de passes certos e 11 escanteios .O Botafogo-SP obteve 15 finalizações (5 certas), 30% de posse de bola, 76% de passes certos e 5 escanteios. Os números são do Sofascore. Bem Paraná

Postagem Anterior Próxima Postagem