Equipes Grupo de Operações de Socorro Tático (GOST) do Corpo de Bombeiros procuram dois jovens, de 25 e 26 anos, desaparecidos desde sábado (2) na Serra do Mar, em Campina Grande do Sul, na Região Metropolitana de Curitiba. O que preocupa ainda mais os socorristas e os familiares é que os dois rapazes têm pouca experiência e contavam com pouca comida e recursos.
Última localização dos jovens desaparecidos na Serra do Mar foi às 16 horas de sábado
De acordo com o Tenente Pedro, oficial de Busca do GOST, as vÃtimas saÃram com destino ao Morro do Caratuva pela manhã de sábado (2) e não retornaram. A última localização encaminhada aos familiares foi à s 16 horas de sábado e não fizeram mais contato. Os familiares entraram em contato pelo 193 à s 23h20.
Uma equipe do GOST seguiu às 23h30 para Pico Caratuva. Mas quando chegaram no local, às 2h11 deste domingo (2), nada encontraram. A equipe então pela trilha e iniciou a subida do Taipabuçu às 4h30.
Uma nova informação do irmão de uma das vÃtimas é que chegaram cedo, por volta das 9h30, e decidiram ir até o Taipabuçu onde encontraram outras pessoas por volta do 12 horas, e foram até Cume do Ferraria.
Domingo de buscas
Neste domingo (3), duas equipes do GOST saÃram em busca dos dois jovens, uma com destino à Fazenda Rio das Pedras (acesso trilha Caratuva), e outra com destino ao acesso do trecho final da travessia, via trilha Pico Ferreiro. Mas até a noite deste domingo (3), os dois não foram encontrados.
Dez integrantes do GOST trabalham nas buscas, que devem ser reforçadas na manhã desta segunda (4).
Bem Paraná