Um novo binário em Curitiba começa a funcionar nesta terça-feira (19) no bairro Capão da Imbuia. A readequação de trânsito é formada pelas ruas Osmário de Lima e Engenheiro Alberto Monteiro de Carvalho. O objetivo é melhorar a fluidez e mobilidade na região.
As vias paralelas, que antes eram de mão dupla, foram reformadas para circulação em sentido único. O prefeito Rafael Greca explica que a obra faz parte da reestruturação da mobilidade da capital paranaense.
O binário custou R$ 28 milhões e incluiu obras de drenagem, pavimentação, ciclovia, iluminação e sinalização.
Veja mais: Operação contra tráfico de drogas é realizada no Paraná
O binário no Capão da Imbuia faz parte do projeto Inter 2, que busca aumentar a eficiência do sistema de transporte coletivo, como explica o secretário municipal de obras, Rodrigo Rodrigues.
Depois de um ano de obras, o morador do Capão da Imbuia, Adilson Koski, participou da entrega do binário e aprovou a readequação na região.
Nos próximos dias, três semáforos devem começar a funcionar na região: nos cruzamentos da rua Engenheiro Alberto Monteiro de Carvalho com Olga Balster e Nivaldo Braga, e entre a Osmário de Lima e Paulo Kissula. Band News