Prisões referentes a crimes de maior complexidade aumentam no Paraná


 O número de prisões realizadas pela Delegacia de Homicídios de Maior Complexidade (DHMC), da Polícia Civil do Paraná (PCPR), aumentou 76,5% em 2024. No ano passado foram 81 capturas contra 143 prisões até o dia 15 de outubro deste ano. 


As detenções ocorreram em decorrência de diversos crimes, incluindo roubo, estupro de vulnerável, tráfico de drogas e violência doméstica. Somente neste mês, foram realizadas nove prisões de foragidos. Em uma das operações, um condenado por roubo, com pena de cinco anos e quatro meses, foi capturado enquanto trabalhava em um posto de gasolina em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba. 


Na última quarta-feira (16), dois foragidos foram presos no bairro Cidade Industrial (CIC) da Capital. O primeiro, vindo da Bahia, possuía dois mandados por roubo à mão armada, totalizando 13 anos de pena, e foi encontrado em uma ocupação irregular.


O segundo, também localizado na CIC, havia sido condenado a 17 anos e quatro meses pelos crimes de organização criminosa e tráfico de drogas. A Delegacia de Homicídios de Maior Complexidade foi implantada em 2014, em Curitiba, quando foi criada no Estado a Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). A DHMC trabalha com todos os crimes que não foram elucidados pelas delegacias comuns em até dois anos. Band News

Postagem Anterior Próxima Postagem