A PolÃcia Rodoviária Federal e o Corpo de Bombeiros já conseguiram retirar cinco das nove vÃtimas do acidente grave registrado na BR-376 em Guaratuba, no litoral do Paraná. O caso aconteceu na noite de ontem e envolveu uma carreta-container, que ficou sem freios e bateu, tirou da pista e prensou uma van que levava adolescentes do clube Remar para o Futuro.
Os atletas eram de Pelotas, no Rio Grande do Sul, e voltavam para casa após conquistarem sete medalhas no Campeonato Brasileiro de Remo. Os nomes deles ainda não foram divulgados e apenas um ocupante sobreviveu, um adolescente de 17 anos que foi encaminhado para um hospital de Joinville, em Santa Catarina.
Por meio das redes sociais, o presidente da república, Luiz Inácio Lula da Silva, lamentou as mortes. No X, o presidente afirmou que a dor de perder um filho ou um neto é algo irreparável e prestou solidariedade à s famÃlias das vÃtimas.
Também no X, o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite lamentou a situação e destacou que o clube Remar para o Futuro, de onde eram os jovens mortes, foi criado por ele durante a gestão como prefeito da cidade. Ele afirmou ainda que está em contato com a Secretaria de Segurança Pública para trazer os corpos de volte ao estado.
A Confederação Brasileira de Remo também prestou solidariedade aos familiares dos atletas. Bem Paraná