Operação contra o roubo de cargas prende nove pessoas

 


Nove pessoas foram presas na manhã destaquarta-feira em uma operação de policiais civis com o apoio da Polícia Rodoviária Federal, (PRF). As equipes estão nas ruas para cumprir 12 mandadosde prisão e 12 de busca e apreensão, contra uma quadrilha especializada emfurtos e roubos de cargas.


Os mandados estão sendo cumpridos em Curitiba, Paiçandu, na região norte central, Paranaguá, no litoral do estado e Goiânia, em Goiás. De acordo com o delegado André Felts, as investigações começaram depois deum roubo de uma carga de pneus, avaliada em meio milhão de reais, em dezembrodo ano passado.


O segundo casofoi registrado em fevereiro deste ano, em Campo Largo, na região de Curitiba. Aação envolveu o roubo de uma carga de alimentos congelados, avaliada em R$ 350mil. Segundo o Delegado, a quadrilha contratou os serviços de um especialistaem bloqueio de sinais de satélites de caminhões para cometer os crimes.


Com o sistema de rastreamento docaminhão bloqueado, os suspeitos levavam os veículos até barracões, e lá faziam o transbordo da carga para outro caminhão, em seguida transportavam evendiam a carga sem serem notados pelapolícia.


Os criminosos usavam uma empresa de fachada, localizada emPalhoça, Santa Catarina, para emitir notas fiscais fraudulentas que facilitamo transporte e venda dos produtos roubados. Os suspeitos são investigados porcrimes de roubo qualificado com uso de arma de fogo, restrição de liberdade davítima, furto qualificado, falsa comunicação de crime e organização criminosa. Band News

Postagem Anterior Próxima Postagem