Morte de professor da UFPR gera comoção em Curitiba


 O professor Paulo Vinícius Baptista da Silva, de 59 anos, morreu nesta quarta-feira (30), após sofrer um ataque cardíaco. Ele era docente na UFPR desde 1995 e atuava como Superintendente de Inclusão, Políticas Afirmativas e Diversidade (Sipad) desde 2017. Paulo foi um dos precursores na luta pela implementação de políticas afirmativas na UFPR para promoção da inclusão e da diversidade.


Em nota, o reitor da UFPR, Ricardo Marcelo Fonseca, lamentou o falecimento de Paulo Vinícius e destacou sua trajetória na universidade em defesa da inclusão. “Com profundo pesar, nos despedimos de Paulo Vinícius, mais que um companheiro e colega de gestão, foi um grande amigo e defensor incansável da inclusão e da justiça social. Deixa um legado marcante na UFPR”.


O velório será realizado nesta quinta-feira (31), das 12h às 15h30, no hall do Auditório Eny Caldeira, no campus Rebouças da UFPR (entrada pela rua Rockefeller). O sepultamento está previsto para ocorrer às 16h30, no Cemitério Jardim da Saudade, em Pinhais. Band News

Postagem Anterior Próxima Postagem