Cerca de 16 mil medicamentos falsificados, utilizados em tratamentos estéticos, foram apreendidos em Pinhais, Região Metropolitana de Curitiba. Ao todo, o preço de venda desses produtos passa de R$10 milhões. A ação foi feita na quarta-feira (16) pela Polícia Civil do Paraná (PCPR), com o apoio da Vigilância Sanitária de Curitiba e Pinhais.
Do total dos produtos apreendidos, quase 3 mil eram frascos falsificados de toxina botulínica, que é usada para reduzir as rugas faciais. De acordo com a polícia, os itens eram vendidos no Brasil inteiro.
No local, os policiais encontraram os frascos falsificados armazenados em dois refrigeradores na área externa da casa dos investigados, além de comprovantes de compra e venda de medicamentos. A delegada da PCPR, Aline Manzatto, explica que o estabelecimento não era devidamente regularizado.
As investigações começaram após a polícia tomar conhecimento de uma interdição realizada pela Vigilância Sanitária de Curitiba em um outro estabelecimento do casal, no bairro Água Verde.
O casal responsável foi preso em flagrante por falsificação de produto destinado a fins terapêuticos ou medicinais. Se condenados, eles podem pegar penas superiores a 15 anos de prisão. Band News