Dezessete pessoas foram presas durante uma operação de combate ao tráfico interestadual de drogas. A ação realizada pela Polícia Civil do Paraná com o Gaeco de São Paulo, nesta sexta-feira (20), cumpriu 12 mandados de prisão preventiva e 24 de busca e apreensão, além do bloqueio patrimonial de veículos de integrantes do grupo. No Paraná, a ação policial aconteceu em Carlópolis, Salto do Itararé e Sabáudia. Seis pessoas foram presas preventivamente e cinco em flagrante.
O delegado Pedro Cáprio explica que foram 11 meses de investigações até que a Operação Cama de Gato fosse deflagrada. Segundo a polícia, a quadrilha atuava no tráfico interestadual de drogas, exploração de casas de prostituição e crimes patrimoniais de grande valor.
Durante a ação, além de armas de fogo e munições, foram apreendidos veículos de luxo e R$ 105 mil em espécie. Em São Paulo, a operação aconteceu na capital, em Piraju, Ribeirão dos Índios, Paranapanema e Chavantes. No estado, quatro das seis pessoas presas eram agentes públicos. Band News