Hospital de Curitiba seleciona pacientes com doenças neurológicas para pesquisa


 Um hospital de Curitiba seleciona pacientes com doenças raras para pesquisas clínicas na área da neurologia. A instituição está selecionando pessoas com diagnóstico de polineuropatia inflamatória crônica, encefalite autoimune, MOGAD e esclerose múltipla. Para participar, o candidato precisa passar por uma triagem a partir dos critérios de inclusão e exclusão, para que seja possível “comparar os iguais”, ou seja, pessoas com condições semelhantes.


 Depois de preencher os parâmetros, o participante é apresentado aos processos a que será submetido. O investigador do Centro de Pesquisa INC, o neurologista Pedro Kowacs, explica que nesta fase da pesquisa, os pacientes recrutados irão testar a segurança, a tolerância e a eficácia da medicação.


 Em duas décadas, o INC participou de cerca de 60 estudos que envolveram aproximadamente 400 participantes. Atualmente, 27 pesquisas estão em andamento. A coordenadora do estudo, farmacêutica Vanessa Radünz, detalha que o sistema de seleção de candidatos tem critérios rigorosos.


O Hospital INC reforça que os participantes da pesquisa recebem todo o atendimento de forma gratuita, desde os exames até as consultas e o tratamento. Além disso, a pessoa selecionada tem liberdade de sair do estudo a qualquer momento, sem nenhum tipo de prejuízo.  Band News

Postagem Anterior Próxima Postagem