Tempo seco é motivo de alerta para a saúde


 As doenças respiratórias continuam sendo a principal causa de internação entre as crianças no inverno. No Hospital Pequeno Príncipe, a mudança brusca de temperatura, associada ao tempo seco, já reflete em um aumento de 50% no número de atendimentos na emergência. 


No domingo (19), 360 crianças passaram pelo Pronto Atendimento do hospital. A pediatra e supervisora médica da emergência do HPP, Simone Borges da Silveira, destaca que 70% dos casos atendidos nos últimos dias são de pacientes com sintomas respiratórios, principalmente crises de bronquite e faringite. Nas duas últimas semanas, a média é de quase 400 atendimentos por dia.


Dor de cabeça, rinites alérgicas, garganta seca e irritada estão entre os sintomas causados pelo tempo seco. Nestas condições, de calor e baixa umidade relativa do ar, é importante redobrar os cuidados com a hidratação. Idosos e crianças estão mais suscetíveis a riscos.


O Paraná está em situação de alerta para a baixa umidade relativa do ar, com índices que variam entre 21% e 30%. Nas regiões norte e noroeste do estado o índice pode chegar aos 12%. Band News

Postagem Anterior Próxima Postagem