Uma operação para aumentar a segurança em postos de combustíveis será lançada na sexta-feira (9) pela Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp). A data foi definida durante uma reunião da pasta nesta segunda-feira (5) junto a representantes de entidades de trabalhadores e também de proprietários de postos de combustíveis. Durante a ação da Polícia Militar (PM), a fiscalização no entorno de estabelecimentos de todo o estado será intensificada. Os detalhes práticos ainda não foram divulgados.
A operação é uma resposta à crescente violência registrada em postos de combustíveis de Curitiba. Neste ano, pelo menos seis frentistas foram vítimas de agressões ou ameaças durante o trabalho. No último registro, na semana passada, um jovem de 27 anos foi morto a tiros por um cliente.
De acordo com o secretário de estado de Segurança Pública, Hudson Leôncio Teixeira, para a ação, a Sesp mapeou as localidades mais vulneráveis.
O secretário de segurança também ressaltou uma preocupação com o consumo de bebida alcoólica como causador de ocorrências. Por isso, segundo ele, existe uma discussão sobre uma possível sugestão para proibir a comercialização de bebidas.
A ação será válida para todo o Paraná. São 2.600 postos espalhados pelo estado. Band News