Operação fura-catraca termina com vinte adolescentes apreendidos


 Vinte adolescentes foram apreendidos e quatro adultos foram presos por entrar em estações-tubo da cidade sem pagar a tarifa. Os flagrantes foram feitos nesta quarta-feira (28) durante uma operação fura-catraca realizada pela Secretaria Municipal da Defesa Social e Trânsito Urbanização de Curitiba com o apoio da Guarda Municipal. 


A estação fiscalizada foi a Carlos Dietsch, na Avenida República Argentina, no bairro Portão. O secretário municipal da Defesa Social e Trânsito, Péricles de Matos, explica que pelo fato de haver adolescentes envolvidos, o Juizado Especial da Infância e Juventude foi acionado para acompanhar a operação. Os menores foram encaminhados para a Delegacia do Adolescente de Curitiba.


A operação fura-catraca é uma ação contínua, realizada há três anos. Segundo o secretário, a fiscalização ocorre com base nas informações obtidas por meio de sistemas, como o Muralha Digital, e denúncias.


Os usuários do transporte coletivo também podem contribuir com o combate ao crime por meio de denúncias. O telefone da prefeitura é o 153. Band News

Postagem Anterior Próxima Postagem