O avião que caiu em Vinhedo, no interior de São Paulo, também tinha uma cachorrinha. A vira-lata Luna embarcou junto com a família que estava voltando para a Venezuela. No total, 62 pessoas, sendo 58 passageiros e quatro tripulantes, saíram de Cascavel, no Paraná, com destino ao Aeroporto de Guarulhos.
Luna estava no avião junto com a dona Josgleidys Gonzalez. Além delas, Maria Gladys Parra Holguin, mãe de Josgleidys, e Joslan Perez, filho da venezuelana de apenas quatro anos, também estavam no avião.
Thaiza Evangelista, amiga da família, foi quem revelou a história através do Facebook. A moradora de Cascavel contou que o objetivo de Josgleidys Gonzalez era voltar com a família para o país de origem e depois embarcar para a Colômbia.
“Iriam para Venezuela apenas fazer o documento do filho Joslan que nasceu lá mas veio muito pequeno para o Brasil e depois iriam para a Colômbia. A Josgle fazia tudo pelo seu filhinho e por vê-lo chorando ao saber que se separaria de sua cachorrinha , não mediu esforços para levar a Luna na viagem e, apesar do pouco dinheiro que tinha não hesitou em pagar R$ 200,00 de taxa para que ela fosse com eles. Nenhuma vida é mais ou menos importantes e porisso juro que farei de tudo para que elas tenham o mesmo tratamento e o mesmo direito de todos os outros que foram vítimas desse trágico acidente. O que eles não tiveram no Brasil em vida, terão em sua morte: reconhecimento e igualdade!!!”, contou.
Paraná Portal