O Athletico levou um susto com apenas 30 segundos de jogo, mas derrotou o Belgrano, da Argentina, por 2 a 1 e saiu na frente no confronto das oitavas de final da Sul-Americana. Jara colocou os argentinos na frente e Erick e Christian, ambos de cabeça, garantiram a vitória de virada.
Com o resultado, o Rubro-Negro precisa de apenas um empate no jogo de volta para seguir em busca do tricampeonato da Sul-Americana. Em caso de vitória do Belgrano por um gol de diferença, independente do placar, a decisão vai para os pênaltis.
O jogo de volta entre Athletico e Belgrano ocorre na próxima quinta-feira (22), às 19h, no Estádio Mario Alberto Kempes, em Córdoba, na Argentina. Antes, o Furacão joga pelo Campeonato Brasileiro contra o Juventude, no domingo (18), às 18h30, na Ligga Arena.
ATHLETICO SAI ATRÁS E VENCE COM DOIS GOLS DE CABEÇA
O Belgrano precisou de somente 30 segundos para surpreender a defesa rubro-negra e abrir o placar. Velázquez cruzou da esquerda, Jara apareceu entre Kaique Rocha e Thiago Heleno e desviou de cabeça para o fundo da rede. O centroavante provocou a torcida após o gol.
Ao longo do primeiro tempo, o Athletico cresceu na partida e teve duas boas chances com Erick, em chute de dentro da área, e Lucas Esquivel, em cobrança de falta. O Rubro-Negro seguiu com a pressão e empatou aos 40 minutos. Esquivel levantou no meio da área, Erick subiu livre de marcação e mandou de cabeça no canto esquerdo do goleiro Chicco.
O gol da vitória do Rubro-Negro saiu aos 20 minutos do segundo tempo. Lucas Esquivel deu mais uma assistência e colocou na cabeça de Christian, que apareceu entre os marcadores e mandou a bola para a meta.
Depois do segundo gol do Athletico, o jogo cresceu na Ligga Arena e os dois times tiveram chances de mexer no placar. O Belgrano chegou a empatar a partida com Reyna, mas o árbitro anulou por falta de Chavarría em Thiago Heleno.
O Furacão respondeu com chute de Canobbio que Chicco defendeu com a ponta dos dedos. Os argentinos quase empataram em chute forte de Chavarría, mas Léo Linck fez bela defesa. E Canobbio ainda teve mais uma oportunidade de ampliar a vantagem, mas foi travado na hora do chute.
A reta final foi com confusão envolvendo Fernandinho e Moreno. O árbitro deu cartão amarelo para os dois jogadores. E quase nos acréscimos, Julimar parou em Chicco e por pouco não ampliou a vantagem do Athletico. Paraná Portal