Policial penal é investigado por estupro de detentas no Paraná

 Um policial penal é investigado por estupro e assédio sexual contra detentas da Cadeia Pública de Dois Vizinhos, na região Sudoeste do Paraná. O homem foi afastado das funções e alvo de mandados de busca e apreensão nesta quarta-feira (24) pelo Gaeco.


Conforme as investigações, o servidor que era o responsável pelo local assediou por diversas vezes uma das presas que fazia o serviço interno na cozinha da cadeia.



O promotor de Justiça Tiago Vacari conta que os crimes começaram a ser investigados a partir de uma denúncia anônima.


O Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado apurou ainda que o policial se aproveitou do cargo para ameaçar vítimas e demais servidores. Diante disso, a Justiça determinou o afastamento do investigado das funções por 180 dias.


A decisão proibiu ainda o investigado de acessar a Cadeia Pública de Dois Vizinhos, bem como de manter contato com qualquer detento ou detenta da unidade prisional.


Durante o cumprimento dos mandados de busca foram apreendidos documentos e equipamentos eletrônicos que serão analisados para apuração dos crimes de assédio sexual, ameaça, coação no curso do processo, peculato e estupro.


O nome do policial não foi divulgado. Band News

Postagem Anterior Próxima Postagem