Policiais e advogado são denunciados pelo MP por vários crimes


 Dois policiais civis e um advogado foram denunciados pelo Ministério Público do Paraná, por meio da 2ª Promotoria de Justiça de Piraquara, na Região Metropolitana de Curitiba. A denúncia foi oferecida nesta segunda-feira (15), como explica o promotor de Justiça Alfredo Andreazza Dal Lago.


De acordo com investigações da Polícia Civil sobre o caso, os dois policiais (um homem e uma mulher), que na época dos fatos ocupavam cargos de escrivães, teriam se aproveitado das funções para comercializarem drogas e uma arma de fogo.


 O policial civil ainda agiu para favorecer o advogado em investigações e fornecer a ele informações privilegiadas, mediante o recebimento de valores. Os fatos teriam ocorrido entre os anos de 2020 e 2024. 


Os três denunciados foram presos preventivamente durante as investigações, em maio deste ano, a pedido do MPPR. As apurações dos crimes praticados contaram ainda, durante os últimos meses, com o cumprimento de mandados de busca e apreensão em endereços relacionados aos investigados e com a quebra de sigilo telefônico e de dados de telefones celulares apreendidos. Band News

Postagem Anterior Próxima Postagem