Um casal suspeito de furtar equipamentos de endoscopia em diversas cidades do Brasil e que planejava fazer o mesmo em Curitiba foi preso em uma operação conjunta da Polícia Civil de três estados: Paraná, Santa Catarina e Minas Gerais. Os dois são colombianos e eram os responsáveis por planejar e executar os delitos. Eles foram detidos na última sexta-feira (5) com documentos falsos, em nome de pessoas de nacionalidade venezuelana.
O homem era considerado foragido e contra ele havia um alerta vermelho emitido pela Interpol, por um furto a uma joalheria em Fortaleza, em 2021, estimado em R$ 9 milhões. As investigações, que também contaram com apoio da Polícia Federal, apontam que os suspeitos são autores de furtos ocorridos nas cidades de Canoas e Pelotas, no Rio Grande do Sul, Uberlândia, em Minas Gerais, Itabuna e Vitória da Conquista, na Bahia e em Joinville, em Santa Catarina, com um prejuízo de aproximadamente R$ 2 milhões em cada local onde aconteceram os furtos.
Durante a prisão, os policiais civis paranaenses ainda apreenderam, dentro de um imóvel, materiais utilizados para que a dupla conseguisse acessar as clínicas e hospitais em que cometiam os crimes. Band News