Uma decisão judicial autorizou a retomada da instalação de superpostes na Orla de Matinhos. A sentença foi feita nesta quarta-feira (24) pelo presidente do Tribunal de Justiça do Paraná, desembargador Luiz Fernando Keppen. A implantação da nova iluminação começou em fevereiro deste ano. Em abril o projeto foi questionado pelo Ministério Público Federal.
O órgão afirmou que os refletores de estádios esportivos não estavam previstos na obra e que eles podem causar impactos bióticos e socioeconômicos na área, que é tombada. A decisão de retomada da obra levou em consideração os argumentos da Procuradoria-Geral do Estado, que afirma que a suspensão dos trabalhos traz riscos de segurança para o público, além de causar a deterioração dos serviços já instalados.
Os 145 postes inteligentes, com 17 metros cada, vão ficar entre o Morro do Boi e o balneário Flórida. O investimento do Estado, por meio do Instituto Água e Terra (IAT), será de R$ 15 milhões para a obra. O projeto também inclui a instalação de áreas de descanso com tomadas gratuitas para recarregar aparelhos eletrônicos, além de pontos com internet wi-fi. Band News