Athletico ganha do Cuiabá por 2 a 0, com gol marcado aos 47 do segundo tempo


 O jogo Athletico x Cuiabá acabou com a vitória do time paranaense por 2 a 0 neste domingo (28), pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro, a primeira do returno. A partida ocorreu na Arena Pantanal, casa do adversário no Mato Grosso (MS). Os gols foram marcados por Julimar no início do primeiro tempo e Di Yorio nos acréscimos do segundo. 


Com o resultado, o Furacão segue entre os dez primeiros times do Brasileirão, no 8º lugar, com 28 pontos. Ao todo, foram 18 partidas jogadas, oito vitórias, quatro empates, seis derrotas, 22 gols marcados e 18 gols feitos pelos adversários. 


Já o Cuiabá vê a situação se complicar com o 18º lugar e apenas 17 pontos, correndo o risco de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. 


Essa foi a segunda vitória do Furacão em menos de uma semana. Na última quinta-feira (25), o time ganhou do Cerro Porteño por 2 a 1, em casa, e se classificou para as oitavas de final da Sul-Americana. 


Na próxima quarta-feira (31), o Athetico joga as oitavas de final da Copa do Brasil, na Ligga Arena, em Curitiba. E no domingo (4), enfrenta o gaúcho Grêmio, às 16h, pelo Brasileirão. 


Primeiro tempo do Athletico x Cuiabá

O primeiro tempo começou com o Athletico ofensivo e obstinado em fazer a rede balançar. Após Cuello cruzar rasteiro para o meio da linha de fundo, Julimar aproveitou e abriu o placar logo aos dez minutos. 


O Cuiabá terminou os 48 minutos do primeiro tempo com mais finalizações do que o Furacão, mas não conseguiu marcar nenhum gol. Dos 11 arremates, apenas três chutes chegaram no gol e pararam nas mãos do goleiro Léo Linck. 


No intervalo, o Athletico tirou Cuello para deixar Canobbio entrar, enquanto o Cuiabá trocou Jonathan Cafu por André Luís. 


Segundo tempo

No segundo tempo, foi a vez do time mato-grossense começar na ofensiva, mas ele foi barrado pela defesa do Athletico. Já nos três minutos, eles perderam uma grande oportunidade após Max cobrar um escanteio e Denilson chutar para fora. Um minuto depois, Alan Empereur imitou o colega e mandou a bola para bem longe do campo. 


No contra-ataque, Canobbio partiu para cima após receber a bola dentro da área e quase marcou o segundo para o Furacão, mas o goleiro Walter defendeu o gol do Cuiabá. 


Aos seis minutos, começaram as substituições que se estenderam até finzinho da partida. Quem estreou o troca-troca foi o time do Paraná, mandando Fernandinho para o banco e Gabriel para o gramado.


Pouco depois do Cuiabá perder uma nova chance de gol ao cobrar um escanteio, Julimar levou um cartão amarelo após acertar um adversário. 


Em busca do primeiro gol, o Cuiabá trocou o volante Lucas Mineiro por Fernando Sobral aos 15 minutos. E dois minutos depois, o time paranaense pediu a entrada do meio campo Nikão no lugar do atacante Julimar e do lateral direito Leo Godoy para substituir o volante João Cruz. 


Com 27 minutos de partida, o Cuiabá fez a rede do Athletico balançar, mas o gol foi anulado porque o VAR apontou impedimento de Deyverson. 


Aos 30 minutos teve mais substituições, o meio campo  Zepelli saiu para o atacante Pablo entrar pelo Furacão. Quase nos finalmente, o Cuiabá trocou o lateral direito Matheus Alexandre por Railan, na mesma posição, e o meio campo Max pelo atacante Eliel. 


E, por fim, Leonardo Godoy levou um cartão amarelo após os 40 minutos e Di Yorio decidiu a partida  Athletico x Cuiabá de vez ao marcar o segundo gol do Furacão aos 47 minutos. Paraná Portal

Postagem Anterior Próxima Postagem