A BR-277 em Curitiba, no sentido Campo Largo, segue com faixas bloqueadas nesta quarta-feira (24) após a abertura de uma nova cratera na rodovia. Mais cedo, a concessionária do trecho liberou um novo desvio pelo canteiro central. Desta forma, o trânsito que antes fluía apenas pelo acostamento agora é desviado para duas novas faixas provisórias no km 97. Nas primeiras horas da manhã, houve registro de lentidão no trecho.
De acordo com o diretor de engenharia da concessionária Via Araucária, Pedro Veloso, o problema foi causado pelo rompimento de uma rede drenagem profunda.
Agora, os trabalhos se concentram na escavação do local para identificação de toda a extensão do problema e avaliação das hipóteses de projeto para soluções.A concessionária reforça ainda que a nova cratera não tem relação com a outra aberta também na Rodovia do Café em abril deste ano. Conforme o diretor de engenharia, o caso já foi solucionado e as estruturas de drenagem são monitoradas na BR-277.
Em caso de identificação de problemas, a empresa frisou que trabalhos de recuperação são imediatamente iniciados. No km 97 da BR-277, a orientação é que os motoristas reduzam a velocidade no trecho e prestem atenção às orientações. Band News