UFPR libera novas diretrizes para calendário acadêmico


 Com dois medses desde a paralisação, a Universidade Federal do Paraná ivulgou HOJE (quinta-feira, 13) diretrizes para a readequação do calendário acadêmico de 2024. Ao total, foram apresentadas dez propostas de garantias ao ano letivo de alunos dos cursos de graduação e educação profissional. 


Entre elas estão: Garantir a reposição das cargas horárias curriculares, das aulas, avaliações e demais atividades acadêmicas não ministradas em função da greve, flexibilizar o registro da frequência dos estudantes desde a deflagração da greve docente, garantir que aulas presenciais não podem e não poderão ser substituídas por atividades didáticas remotas, entre outras.


A reposição das aulas dos cursos presenciais deve ser na mesma modalidade de ensino prevista nos projetos iniciais dos cursos. A gestão da UFPR ainda garante que as diretrizes serão seguidas para readequação do calendário estudantil, mas afirma que a divulgação da mesma não sugere a antecipação do fim da greve dos servidores públicos. Band News

Postagem Anterior Próxima Postagem