Polícia faz operação contra fraudes em licitações na RMC


 Um grupo investigado por fraudes em licitações é o alvo de uma operação da Polícia Civil, que acontece nesta manhã de quinta-feira (13) em Rio Branco do Sul e Itaperuçu, na Região Metropolitana de Curitiba. São dez mandados de busca e apreensão. 


Os contratos que podem ter sido fraudados chegam a cifra de R$ 15 milhões. As investigações apontaram que quatro empresas agiam em conluio com uma servidora pública da Câmara Municipal de Itaperuçu, para coordenar um rodízio nos lotes vencidos em procedimentos de licitação junto à prefeitura.


Segundo a polícia, as empresas investigadas eram representadas pela mesma servidora nos procedimentos licitatórios, para fraudar o caráter competitivo dos certames. A suspeita é de que uma das empresas de fachada investigadas pertence a um-prefeito de Itaperuçu, e teria sido favorecida em contratações emergenciais. Se trata de Neneu Artigas, que foi prefeito de Itaperuçu e deixou a prefeitura para disputar as eleições em Rio Branco do Sul.


A reportagem não conseguiu contato com a defesa do político. Os envolvidos poderão responder pelos crimes de associação criminosa, crimes contra licitações e contratos administrativos, corrupção passiva, peculato e falsidade ideológica. Band News

Postagem Anterior Próxima Postagem