Operação Mulher Segura: em dois meses, Paraná efetuou mais de 900 prisões


 A Operação Mulher Segura, ação lançada pelo Governo do Paraná em abril, já avança de maneira satisfatória para combater a violência contra a mulher no Paraná. Em dois meses, foram 925 prisões. Continue lendo para saber como denunciar violência contra a mulher no Paraná.


Prisões da Operação Mulher Segura no Paraná

Conforme relatório da Secretaria de Estado da Segurança Pública (Sesp), foram feitas 700 prisões em flagrante e 225 cumprimentos de mandados em aberto, relacionados a crimes como: violência doméstica, crimes sexuais, feminicídio e descumprimento de medidas protetivas. A ação também prevê acompanhamento às vítimas e, até o momento, 8 mil visitas comunitárias às mulheres que sofreram violência doméstica foram feitas no Paraná.


O secretário da Segurança Pública do Paraná, Hudson Leôncio Teixeira, ressaltou que mais importante do que as prisões são as ações que a Secretaria está desenvolvendo. “Os números positivos que já alcançamos são resultados de diversas ações das forças de segurança do Estado. Além do reforço policial, também temos diversas atividades, ciclos de palestras e orientações para as mulheres”, informou.


Para levar o conhecimento às paranaenses, o programa também realizou mais de 100 eventos, com 8,6 mil participantes.


Como denunciar violência contra a mulher no Paraná?

Disque 190

O canal da Polícia Militar, para situações acontecendo de imediato. A denúncia de violência contra a mulher pode ser feita por meio de ligação ao 190 ou pelo aplicativo da PMPR, disponível para Android e iOS.


Disque 181

O disque 181 é para denúncias de casos e atividades criminosas, como a suspeita de exploração, violência doméstica, violência sexual. A denúncia pode ser feita de forma anônima, pelo telefone 181 ou pelo site. Tenha o máximo de informações sobre a situação suspeita, assim o Governo do Paraná pode agir de maneira ágil e assertiva.


Compareça a uma das Delegacias da Mulher

Há 21 Delegacias da Mulher no Paraná. As unidades são dedicadas ao atendimento exclusivo às vítimas mulheres, com atendimento humanizado — clique aqui para ver qual a Delegacia da Mulher está mais perto de você. Além disso, pelo site citado neste tópico, é possível fazer a denúncia on-line.


*Com assessoria.

Postagem Anterior Próxima Postagem