O Athletico vencia o jogo até os acréscimos do segundo tempo, mas levou gol aos 52 minutos e ficou no empate em 1 a 1 com o Botafogo. Mastriani abriu o placar e Bastos deixou tudo igual.
O Rubro-Negro, que estava assumindo a liderança com a vitória, dorme em terceiro lugar. Com 18 pontos, o time athleticano segue a dois do líder que é o próprio Botafogo. A desvantagem, no entanto, pode aumentar para três pontos se houver vencedor no confronto direto entre Flamengo e Bahia, que se enfrentam nesta quinta-feira (20).
Na próxima rodada, o Furacão volta a jogar na Ligga Arena e recebe o Corinthians, que está na zona de rebaixamento. A partida ocorre no domingo (23), às 16h.
ATHLETICO PERDE DOIS PONTOS NOS ACRÉSCIMOS
O Botafogo criou as melhores chances do primeiro tempo com Júnior Santos. Único atacante de ofício escalado pelo técnico Artur Jorge, o camisa 11 ficou na cara do gol, mas não pegou o chute de primeira e errou o passe na sequência. Depois, ele teve a finalização bloqueada por Léo Godoy.
Do outro lado, o Athletico quase marcou um golaço com Fernandinho, que chutou de logo depois do meio-campo, mas o goleiro John se esticou todo para salvar. De resto, o zagueiro Thiago Heleno foi quem chegou mais próximo de tirar o zero do placar em dois momentos.
O Rubro-Negro seguiu com o bom momento do primeiro tempo e abriu o placar aos sete minutos da etapa final. Tomás Cuello recebeu na direita e cruzou no meio da área. Mastriani se desvinculou de Bastos e mandou a bola para o fundo da rede.
Depois de abrir o placar, o Athletico ganhou o contra-ataque e desperdiçou chances para ampliar a vantagem. Após lançamento do goleiro Léo Linck, Tomás Cuello ficou na cara do gol, mas chutou em cima de John. Pouco tempo depois, Fernandinho quase marcou por cobertura e o goleiro tirou com a ponta dos dedos.
O goleiro do Botafogo também evitou o gol de Christian. O camisa 88 recebeu passe de Julimar, chutou de primeira e John espalmou para escanteio. Depois de perder tantas chances, o Furacão foi castigado e levou o gol de empate no último lance. Após cobrança de escanteio, Bastos subiu mais alto que a zaga e marcou de cabeça. Paraná Portal