Após greve, diretores de escolas estaduais são afastados no Paraná


 Uma semana após o fim da greve dos professores estaduais, a Secretaria da Educação decidiu afastar diretores de colégios no Paraná. Em nota, a pasta informou que a ação foi necessária já que os servidores são suspeitos de “descumprimento de seus deveres profissionais”. Além disso, a Seed afirmou que abriu processos administrativos para apurar com rigor cada caso, considerando os fatos específicos apresentados até então.


A Secretaria da Educação não divulgou detalhes por trás dos afastamentos, disse apenas que os processos estão em sigilo e não confirmou se a medida tem relação com a participação dos servidores na greve da semana passada. O assunto foi tema de debates na terça-feira (11) na Assembleia Legislativa. A deputada de oposição Ana Júlia (PT) classificou os afastamentos como perseguição e criticou o sigilo imposto a documentos da Seed.


Sobre os afastamentos, o líder do governo na casa, Hussein Bakri (PSD), disse que a Seed tem elementos suficientes que justificam as ações. Já com relação ao sigilo, o deputado rebateu.


Com a educação no centro dos debates, os deputados estaduais chegaram a um acordo para viabilizar a vinda do secretário Roni Miranda ao plenário da Alep. Ele deve ser convidado a prestar esclarecimentos aos parlamentares. Não há data para a audiência. Band News

Postagem Anterior Próxima Postagem