Veterinários paranaenses fizeram mais de mil atendimentos a animais resgatados das enchentes no Rio Grande do Sul. Eles atuam em um hospital de campanha veterinário em Canoas, na Região Metropolitana de Porto Alegre, montado pela Rede Estadual para Atendimento de Animais em Situação de Desastre (Remad).
A rede é uma parceria entre o Governo do Paraná e o Conselho Regional de Medicina Veterinária do estado. Entre os animais atendidos estão cachorros, gatos, cavalos e até mesmo uma cobra. Eles são levados até o hospital de campanha após os resgates para exames, medicação e alimentação. Quando necessário, também são operados.
Os veterinários foram levados em uma aeronave da Casa Militar ao Rio Grande do Sul na semana passada. Na segunda-feira (13), o grupo de seis profissionais retornou para Curitiba para reavaliação de estratégias.
Eles devem retornar ao estado gaúcho nos próximos dias. Até agora, mais de 10 mil animais de estimação e silvestres já foram resgatados das enchentes no Rio Grande do Sul. Band News