Polícia investiga suspeitos de aplicar o ‘golpe da casa própria’

 


Uma quadrilha suspeita de aplicar golpes na venda de imóveis é alvo de operação policial nesta terça-feira (28) em Curitiba e região.


Segundo a Polícia Civil, o grupo fingia atuar como correspondente bancários ou representante de empresas de consórcios. Os suspeitos exigiriam altas quantias das vítimas que acreditam estar realizando o sonho da casa própria.


Durante a ação desta manhã foram cumpridos mandados de busca e apreensão em Curitiba, Colombo e São José dos Pinhais. Foram apreendidos celulares, notebooks e documentos.


Conforme a polícia, a investigação começou após mais de 30 vítimas registrarem boletins de ocorrência de estelionato, em que os autores tinham o mesmo modus operandi de aplicar golpes financeiros.


Segundo o delegado responsável pelo caso, Tiago Dantas, as vítimas eram abordadas pelas redes sociais e chamadas a comparecer em um escritório de Curitiba. Lá elas eram levadas a acreditar que estavam realizando um financiamento para compra de um imóvel ou adquirindo cartas de crédito contempladas, elas assinavam documentos e faziam o pagamento da entrada, no entanto, o valor era depositado em contas bancárias de empresas em nome dos investigados.


Além disso, segundo o delegado, os estelionatários faziam consórcios de alto valor em nome das vítimas.


Ainda conforme a polícia, o grupo utilizava o nome de empresas conceituadas no ramo imobiliário para passar credibilidade. Mais detalhes do esquema devem ser divulgados ainda nesta terça-feira. Band News

Postagem Anterior Próxima Postagem