Paraná arrecada doações para o RS; saiba como ajudar


 O Rio Grande do Sul está passando por um período, definido pelo próprio governo, como o cenário da maior tragédia de sua história. As chuvas, os enchentes e os desabamentos já causaram 31 mortes no estado, além de 15 mil desabrigados, em um total de 71,3 mil pessoas afetadas. Para apoiar a população afetada, o Paraná iniciou a campanha solidária SOS RS, para arrecadar doações de alimentos e produtos de limpeza para enviar às regiões atingidas.


“O Rio Grande do Sul está passando por um momento muito difícil e delicado. O Estado já encaminhou reforços, porém precisamos nos unir e ajudar os milhares de desabrigados que estão sofrendo com as fortes chuvas. Vamos juntos mostrar mais uma vez que os paranaenses são solidários. 


Contamos com todos”, declarou a primeira-dama Luciana Saito Massa — que lidera a campanha, por meio de seu gabinete, em conjunto com a Superintendência Geral de Ação Solidária, a Coordenadoria Estadual da Defesa Civil e o Corpo de Bombeiros Militar do Paraná (CBMPR).


Os quartéis do Corpo de Bombeiros do Paraná receberão, até 8 de maio, os seguintes produtos para serem doados ao Rio Grande do Sul: alimentos não perecíveis, água, produtos de higiene e produtos de limpeza.


O Governo do Estado conta com o apoio dos paranaenses para viabilizar esta corrente solidária. Além dessa ação, o Paraná envia bombeiros, helicópteros e barcos para ajudar no resgate de vítimas. Paraná Portal

Postagem Anterior Próxima Postagem