Em ritmo de treino, o Athletico goleou o Rayo Zuliano, da Venezuela, por 5 a 1 e está muito próximo da vaga direta nas oitavas de final da Sul-Americana.
O lateral-esquerdo Lucas Esquivel, improvisado no ataque, os centroavantes Mastriani, duas vezes, e Di Yorio, e o volante Felipinho marcaram os gols do time athleticano. Ochoa descontou para os venezuelanos.
O Rubro-Negro tem 100% de aproveitamento na Sul-Americana e lidera o Grupo E, com 12 pontos, cinco a mais que o Sportivo Ameliano. Para não depender de nenhum resultado, o Furacão precisa de dois pontos nas últimas rodadas para ser o líder da chave.
Vale lembrar que apenas o primeiro colocado de cada grupo avança direto para as oitavas de final. Os segundos disputam o playoff com os terceiros das chaves da Libertadores.
ATHLETICO GOLEIA COM TRANQUILIDADE
Mesmo com equipe mista, o Athletico controlou a partida desde o início e marcou três gols ainda no primeiro tempo. Aos 11 minutos, Lucas Esquivel recebeu passe nas costas e precisou de duas tentativas antes de abrir o placar.
Aos 32 minutos, Mastriani recebeu passe de Zapelli e chutou rasteiro com a perna esquerda para marcar o segundo. E aos 36, Tomás Cuello aproveitou vacilo da defesa e tocou para o artilheiro rubro-negro, que dominou com tranquilidade, deixou os marcadores no chão e mandou para a rede.
No segundo tempo, o Rayo Zuliano descontou o placar e marcou o primeiro gol de sua história em competições internacionais. Aos 16 minutos, Ochoa recebeu cruzamento nas costas de Léo Godoy e marcou de cabeça.
Com larga vantagem, o Athletico trocou todo o sistema defensivo e deu chances a jogadores pouco aproveitados, entre eles Lucas Di Yorio. Depois de pênalti sofrido por João Cruz, o camisa 7 cobrou no ângulo esquerdo e transformou a vitória em goleada.
Para completar a larga vitória, Felipinho arriscou chute forte de fora da área e contou com falha do goleiro Corredor. Paraná Portal