21 empresas vão participar do incentivo fiscal de Curitiba


 21 empresas irão começar a participar do Tecnoparque, o programa de incentivo fiscal de Curitiba. O projeto atualmente conta com a participação de 120 negócios. Ele funciona da seguinte forma: a empresa submete um projeto que tenha o potencial de movimentar a cidade economicamente e, em contrapartida, a empresa passa por uma tributação diferenciada. 


Nesses casos, a alíquota do ISS passa de 5% para 2%. Na próxima segunda-feira (20) essas 21 empresas que integram agora o projeto irão receber uma certificação que representa o início do ciclo de inovação. O presidente da Agência Curitiba de Desenvolvimento, que gerencia o Tecnoparque, Dario Paixão, explica que o projeto beneficia a cidade com investimento em inovação.


Os negócios beneficiados pelo projeto são de base tecnológica e desenvolvem soluções em produtos e serviços em diferentes setores, como engenharia, biotecnologia, saúde e finanças. O objetivo principal do Tecnoparque é aumentar a inovação de setores tecnológicos na cidade. Para participar é necessário cumprir as exigências legais e ter o Projeto de Pesquisa e Desenvolvimento de Inovação Tecnológica aprovado.


As empresas que participam do projeto faturam juntas cerca de R$13 bilhões e geram quase 21 mil empregos. Band News

Postagem Anterior Próxima Postagem