Toneladas de farinha de trigo são apreendidas no Paraná


 52 toneladas de farinha de trigo foram apreendidas no Porto Seco Multilog, em Foz do Iguaçu, ontem (4), à tarde. A carga inspecionada apresentava várias irregularidades, como umidade, por exemplo, o que já torna a mercadoria imprópria para o consumo. 


Mas, o que chamou a atenção dos servidores federais foi a quantidade de insetos, urina e dejetos de animais. A apreensão foi resultado de uma fiscalização realizada por um auditor fiscal e um agente agropecuário do Ministério da Agricultura que interceptaram a carga importada da Argentina.


Os problemas foram identificados após uma vistoria criteriosa no carregamento, especialmente sobre os bags, que são embalagens flexíveis de cerca de mil quilos, que são usadas no armazenamento e transporte de produtos secos ou pastosos, como farinha, insumos agrícolas e grãos. Segundo o auditor fiscal federal agropecuário em Foz, Marcelo Tursi, o produto estava impróprio para o consumo.


Para se ter uma ideia do prejuízo dessa farinha contaminada à saúde, a quantidade apreendida seria suficiente para fabricar um milhão de pãezinhos do tipo francês, já que cada um contém, em média, 50 gramas de trigo. Band News

Postagem Anterior Próxima Postagem