O prefeito de Curitiba, Rafael Greca (PSD), revelou que 09 de junho é a data de entrega do lote 4.1 da Linha Verde. Greca esteve no local durante o final de semana e destacou que as obras na via central e as pistas no Trevo do Atuba já estão avançadas.
“A via central e todas as pistas ficam prontas no dia 9 de junho, que vai ser a inauguração. Nós também estamos terminando as pistas de rolamento, aos poucos vamos abrindo a Linha Verde ao tráfego e aos poucos também vamos instalando as cinco estações-tubo que na área central a Linha Verde ainda precisa ter”, ressaltou Greca.
As cinco estações-tubo citadas pelo prefeito que serão instaladas são: a do Centro Politécnico, a da Avenida das Torres, a do Jardim Botânico, o terminal embaixo do viaduto da Victor Ferreira do Amaral, a estação-tubo Solar e a futura estação do Atuba.
Greca ainda prometeu que todas as obras no local estarão prontas em até quatro meses. “A ideia é, ainda nos próximos três, quatro meses, termos tudo pronto para entregarmos, como prometemos, a Linha Verde concluÃda para você, curitibano”, concluiu.
O lote 4.1 tem quase 3 km de extensão, desde a altura do Hospital Vita até a concessionária Mercedes/Savana. As obras começaram em novembro de 2018 e vão beneficiar os moradores de Curitiba, Colombo e Pinhais.
No total, a Linha Verde tem 22 km de extensão e liga Curitiba de Norte a Sul, desde o Pinheirinho até o Atuba. O planejamento começou ainda em 2001, mas as obras iniciaram apenas seis anos depois. Paraná Portal