Após mais de 10 horas de negociações, a Polícia Militar (PM) conseguiu fazer com que o homem que ameaçava a ex-companheira se entregasse. Foi no Centro Cívico, em Curitiba. A negociação mobilizou várias equipes policiais desde a noite desta quinta-feira (25), por volta das 19h30, e só terminou nesta sexta-feira, perto das 6 horas. A PM precisou isolar a área ao redor do Tribunal de Justiça do Paraná (TJ-PR).
O homem, armado, chegou para tentar entrar no TJ, onde a vítima trabalha, e foi barrado pelos seguranças. A Polícia Judiciária foi chamada, chegou ao local e ele começou a ameaçar se matar. Segundo a polícia, o motivo da revolta foi o fato de a ex-esposa não aceitar o término do relacionamento.
Ela solicitou à Justiça, há alguns dias, uma medida protetiva, depois de ter sido ameaçada em casa. A negociação aconteceu na Rua Álvaro Ramos, próxima à entrada do TJ, e resultou no fechamento do trânsito em seis ruas nas proximidades. O capitão Marcel, da PM, atuou nas negociações.
A família do homem foi até o local e participou das negociações. Segundo a polícia, a mulher já temia que o ex-marido pudesse aparecer no trabalho e, por isso, orientou as equipes de segurança dias antes.
Ainda não se sabe qual era a intenção do homem ao chegar até a ex-esposa. Ele estava com um revólver calibre .32, que foi apreendido. O homem, que não teve a identidade divulgada, foi preso em flagrante e levado à delegacia. Ninguém se feriu. Band News