Após aumento de demanda, Curitiba ganha 150 novos leitos


 150 novos leitos emergenciais estão sendo abertos, de forma gradativa, nos hospitais da rede pública de saúde de Curitiba. O objetivo é atender a alta na demanda de atendimento. A rede é pressionada, principalmente, pelo aumento de casos respiratórios, suspeitas de dengue e crises hipertensivas e de glicemia.


Além disso, os hospitais ainda concentram atendimentos a acidentes de trânsitos. O anúncio detalhado pela prefeitura nesta terça-feira (16) vem na esteira da alteração do fluxo de atendimento nas UPAs da cidade. Com a ampliação, a rede pública de Curitiba chegará ao total de 2.984 leitos.


Parte das novas unidades já foram disponibilizadas nos últimos 15 dias, sendo 48 leitos de enfermaria pelo Instituto de Medicina e 20 leitos de UTI, metade no Hospital Municipal do Idoso e a outra metade no Hospital Universitário Evangélico Mackenzie. Ainda nesta semana, outros 22 leitos de enfermaria serão abertos, sendo 12 no Hospital do Bairro Novo e dez na Santa Casa de Colombo, em parceria com a Secretaria de Estado da Saúde (Sesa).


Na semana que vem, a ação conjunta entre município e estado ainda prevê a abertura de 20 novos leitos de enfermaria na Santa Casa de Colombo. Entre o fim de abril e começo de maio, serão mais 40 leitos de enfermaria também na Santa Casa de Colombo. Band News

Postagem Anterior Próxima Postagem