A Prefeitura de Apucarana abriu um procedimento administrativo para investigar o acidente com um ônibus escolar que deixou 20 estudantes feridos na cidade. O caso aconteceu na quarta-feira (17).
O transporte estava sendo feito por uma empresa terceirizada da Autarquia Municipal de Educação. Agora, o processo instaurado busca apurar as causas e também possíveis responsabilidades por parte da prestadora de serviços ou do motorista.
O órgão também informou ter notificado a empresa para afastamento imediato do profissional envolvido até o fim das apurações. No momento do acidente, 27 estudantes do 6º ao 9º ano do ensino fundamental de um mesmo colégio estavam dentro do veículo.
Os 20 feridos tiveram ferimentos leves, sendo encaminhados para atendimento médico. Os demais alunos e o motorista não se machucaram. À TV Tarobá, o motorista afirmou que o ônibus escolar ficou sem freios em uma curva. As causas ainda são investigadas, inclusive pela Polícia Civil.
Em nota, a Prefeitura de Apucarana também frisou que tomará as providências cabíveis para responsabilização dos envolvidos. Band News