A Universidade da Integração Latino-Americana (Unila) de Foz do Iguaçu, no oeste do Paraná, busca pacientes com diagnóstico de Alzheimer para testagem de um medicamento à base de cannabis. A pesquisa será feita com 65 voluntários com estágios leve ou moderado da doença.
Os pacientes serão avaliados, pelo perÃodo de seis meses, no campus da instituição. O estudo faz parte de um projeto de doutorado da aluna Taynara da Silva, da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). A orientação é feita pelo professor Rui Prediger, também da UFSC e tem coorientação do professor Francisney Nascimento, da Unila.
A pesquisadora Taynara explica que o intuito é avaliar a eficácia de baixas doses de cannabis na melhora de pessoas com Alzheimer.
Além da melhora em termos de memória, a expectativa é que a medicação contribua para o alÃvio de outros sintomas da doença.
A participação no projeto é gratuita e os interessados não vão receber nenhum tipo de remuneração da universidade. A pesquisadora explica que se comprovada a eficácia, todos os voluntários vão poder dar continuidade ao tratamento.
Mais informações pelo WhatsApp (45) 99156.6582. Band News