A primeira pesquisa de intenção de votos para o cargo de prefeito de Curitiba de 2024 deve ser divulgada no próximo domingo (17). O estudo é feito e contratado pelo Instituto Radar Inteligência e selecionou 10 opções de pré-candidatos – veja a lista:
Beto Richa (PSDB)
Carol Dartora (PT)
Deltan Dallagnol (Novo)
Eduardo Pimentel (PSD)
Goura (PDT)
Luciano Ducci (PSB)
Luizão Goulart (Solidariedade)
Maria Vitória (PP)
Ney Leprevost (União Brasil)
Paulo Martins (PL)
A pesquisa vai mostrar os candidatos em três cenários possíveis:
Carol Dartora, Eduardo Pimental, Goura, Luciano Ducci e Ney Leprevost
Deltan Dallagnol, Eduardo Pimentel, Ducci, Leprevost e Paulo Martins
Carol Dartora, Eduardo Pimentel, Goura e Ducci.
Até agora, há muita especulação sobre os candidatos. O PDT reafirmou ontem que Goura será candidato na eleição municipal.
No entanto, alguns nomes como Beto Richa, atualmente deputado federal, e Deltan Dallagnol ainda estudam a candidatura.
Vale lembrar que Deltan teve o mandato como deputado federal cassado no ano passado. Segundo informação da coluna de Lauro Jardim, do jornal O Globo, Deltan quer lançar a esposa Fernanda Dallagnol caso seja impedido de disputar a eleição.
A chapa seria encabeçada por Fernanda e teria Valdemar Jorge, secretário estadual de Desenvolvimento Sustentável, como vice. Jorge se filiou ao partido Novo no último fim de semana, o que aumentou as especulações sobre a candidatura.
Já o PT ainda não definiu se vai ter candidatura própria. Caso opte por isso, a provável candidata é a atual deputada Carol Dartora. No entanto, boa parte da legenda defende o apoio ao ex-prefeito Luciano Ducci, presidente do PSB no Paraná.
Quem está confirmado na disputa é Eduardo Pimentel, apoiado por Rafael Greca e Ratinho Junior. Pimentel é neto do ex-governador Paulo Pimentel e desempenha atualmente os cargos de vice-prefeito de Curitiba e secretário estadual de Cidades. Paraná Portal